Sobre Nós

CONTEXTO GLOBAL

O Planeta terra está a viver uma tripla crise com as alterações climáticas, a perda de biodiversidade e o aumento contínuo da poluição e lixo. Esta tripla crise ameaça não só a existência de toda a humanidade como da maior parte da vida planetária. Mas nem tudo são más notícias, de uma forma em geral todos nós estamos cada vez mais informados sobre a gravidade da situação e conscientes de que estamos a chegar a um ponto sem retorno onde urge a necessidade de mudarmos os nossos hábitos e de juntarmos forças para podermos reverter a situação. Todos estamos agora mais conscientes de que podemos através de pequenos gestos e escolhas mudar o mundo para melhor. Acreditamos que os nossos clientes sejam eles nacionais ou estrangeiros estão cada vez mais determinados em fazer escolhas conscientes e em reduzir a sua pegada ecológica no planeta.
O CAMINHO É VERDE

pRONTOS PARA FAZER A DIFERENÇA?

RITUAL VERDE

A Ritual verde teve origem num projeto ’Africano’ chamado ‘A casa do sabão’, projeto esse fomentado pelo interesse de fazer a diferença e pela vontade de produzir cosméticos que não estivessem cheios de químicos e cobertos de plástico. Passados dois anos a nossa família aceitou um novo desafio decidindo mudar de continente e surgiu a oportunidade de replicar o pequeno negócio que tínhamos em Maputo de uma forma mais séria e profissional no Funchal mas desta vez decidimos complementar o negócio dos cosméticos artesanais com outros produtos que irão permitir aos nossos clientes ter escolhas mais sustentáveis.

O CAMINHO É VERDE

Hoje os consumidores consideram as questões ambientais no seu comportamento de consumo, as práticas ambientalmente responsáveis tornaram-se já num fator decisivo na tomada de decisão da compra do produto. É portanto inevitável a mudança de comportamento por parte dos operadores turísticos que para além de terem de responder às regulamentações ambientais têm também de ir de encontro às exigências deste novo tipo de consumidor. O caminho é sem dúvida verde e confiamos que possa implementar cada vez mais práticas responsáveis e sustentáveis.
X